AUMENTE O TRÁFEGO PARA O SITE DO SEU RESTAURANTE
Você desenvolveu um site espetacular para o seu restaurante. Mas, como é que vai levar as pessoas até ele?
Há duas maneiras de pensar sobre isso:
1) O que você pode fazer no próprio restaurante
2) O que você pode fazer através de canais on-line.
Aqui está uma lista de verificação para ambos ...
No restaurante - Coloque o seu endereço de URL do site em tantos lugares quanto possível, incluindo...
• Cardápio
• Displays de mesa
• No balcão da recepcionista
• Cartões Postais
• Pasta para apresentação da conta ao cliente
• Cartões de visita
• Papel timbrado e envelopes
• Sinalização da parede
• Adesivo/decalque de porta
• Também pode usar código QR para acesso direto ao site
Canais Online - Aproveite os vários canais digitais, incluindo...
• Email Newsletter (pelo menos 2x por mês)
• Mídia social (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest, etc)
• Google AdWords (anúncios de texto na pesquisa do Google)
• Anúncios do Facebook
• Anúncios para celular
• SEO (search engine optimization - ou seja, ter bons títulos de páginas e palavras-chave)
• Promoções cruzadas (com outros comerciantes locais, varejistas e empresas)
Conteúdo: eventos, notícias, artigos de blog, receitas
Faça manutenção regular! Seus programas on-line não são "configure e esqueça" - você tem que manter-se ativo e atualizar regularmente o site e os canais de comunicação utilzados.
Você está fazendo todas estas coisas no seu restaurante e em sua atividade on-line para aumentar/melhorar sua rede de relacionamento?
Há duas maneiras de pensar sobre isso:
1) O que você pode fazer no próprio restaurante
2) O que você pode fazer através de canais on-line.
Aqui está uma lista de verificação para ambos ...
No restaurante - Coloque o seu endereço de URL do site em tantos lugares quanto possível, incluindo...
• Cardápio
• Displays de mesa
• No balcão da recepcionista
• Cartões Postais
• Pasta para apresentação da conta ao cliente
• Cartões de visita
• Papel timbrado e envelopes
• Sinalização da parede
• Adesivo/decalque de porta
• Também pode usar código QR para acesso direto ao site
Canais Online - Aproveite os vários canais digitais, incluindo...
• Email Newsletter (pelo menos 2x por mês)
• Mídia social (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest, etc)
• Google AdWords (anúncios de texto na pesquisa do Google)
• Anúncios do Facebook
• Anúncios para celular
• SEO (search engine optimization - ou seja, ter bons títulos de páginas e palavras-chave)
• Promoções cruzadas (com outros comerciantes locais, varejistas e empresas)
Conteúdo: eventos, notícias, artigos de blog, receitas
Faça manutenção regular! Seus programas on-line não são "configure e esqueça" - você tem que manter-se ativo e atualizar regularmente o site e os canais de comunicação utilzados.
Você está fazendo todas estas coisas no seu restaurante e em sua atividade on-line para aumentar/melhorar sua rede de relacionamento?
Leonardo Botelho Estrela
lbestrela@gmail.com
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